Pessoal,

Tenho um TcxGrid como uma TableView e varias colunas.
Uma destas colunas coloquei um TCheckBox, na propriedade PROPERTIES
deste TcxGrid.
Em meu banco de dados tenho uma coluna como CHAR(1) (verdadeiro ou
falso) para receber o valor desta coluna do TcxGrid.
Configurei o valor CHECKED, do TCheckBox para T e UNCHECKED para F - os
dois como tipo de dados STRING.
Quando vou gravar os dados, qual nao é minha surpresa, ao ver que o
sistema estah gravando Tx ou Fx no banco, Tx com varios espacos, Tt em
outras ocasioes.... e assim por diante, ou seja, de onde estah tirando
estas letras?

Como pegar o valor do TCheckBox, no TcxGrid, (V ou F) e jogar no banco?

Estou gravando os dados desta maneira:

          if tbvHabilitar.ViewData.Rows[i].Values[GColEditar] = null then
             qryGeral.ParamByName('EDITAR').AsString := ''
          else
             qryGeral.ParamByName('EDITAR').AsString :=
tbvHabilitar.ViewData.Rows[i].Values[GColEditar];

Obrigado
MuriloCunha

Responder a