  From: Marcelo
  Sent: Wednesday, April 28, 2010 8:01 AM
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Subject: [delphi-br] Links e informações sobre Delphi

  Entrei hoje na lista, sou programador desde 1990 e sempre utilizei
ferramentas xBase, Clipper, Fox, Dbase, e desde 2001 utilizo xHarbour (clone do
Clipper para 32/64 bits) e MiniGUI (lib gráfica para acessar a API do Windows),
além claro, do famoso DBF, e para projetos maiores MySQL. Porém, decidi
alavancar meus conhecimentos, e depois de muito pesquisar, optei pelo Delphi,
então, para me ajudar nessa caminhada, que está no inicio, peço a opinião de
vocês para as seguintes questões :

  1- alguém é assinante da ClubeDelphi ?
  2- qual seria um bom livro para um programador experiente mas novato em
Delphi ?
  3- onde posso achar material sobre programação para dispositivos móveis, com
o sistema operacional Windows CE ? (usando Delphi)
  4- onde posso achar material sobre programação para web ? (usando Delphi)
  5- onde posso achar material sobre programação OO no Delphi ?
  6- onde posso achar material sobre programação multi camadas no Delphi ?
  7- onde posso achar material sobre programação para banco de dados no Delphi ?
  8- qualquer outra sugestão de link, literatura será bem vinda, fora do
contexto que mencionei, mas que tenha a ver com Delphi.

  Por enquanto muito obrigado.

  Marcelo Neves
  Curitiba-PR