vc esta falando de métodos anônimos.. eles são usados para passar um
bloco de código como parametro de um método...

1 - Crie uma referencia para o método
          TRProcedure = reference to procedure;

2 - Declare e implemente o método para o qual você deseja passar o
procedimento, declarando um parâmetro que é o tipo do método.
procedure Executar(AProcedure: TRProcedure);
begin
     // executa o método
      AProcedure;
end;

3 - Quando quiser executar o procedimento, chame o método, passando um
outro método como parametro para ser executado dentro do método
chamado.. (confuso? hehe)

     Executar(
         procedure
         var