________________________________
De: Ricardo Pascoal <ricardo.pasc...@ig.com.br>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quinta-feira, 6 de Maio de 2010 22:34:13
Assunto: RES: [delphi-br] alguem tem algum código para liberar a travar o braço
de uma catraca

Seguinte colega, vou  falar por alto..ok ! Até porque vc não disse se essa
catraca se comunica via porta serial ou paralela ou ainda por tcpip

Bom a catraca provavelmente esta ligada a um relê... este rele ele pode ser
ativado por um nível de tensão alto -> (bit 1) ou baixo -> (bit 0),
conhecendo isso você manda um destes

bits para sua porta serial, paralela ou via tcp/ip. Porem as vezes você pode
ter um intermediador ai que seria um software embarcado / firmware que
gerencia a catraca..ai talves ele mesmo tenha alguma rotina que faça
isso...falow

att,

Ricardo Pascoal