Acho que o form principal é o pior lugar pra declarar uma variável
global..  na verdade não recomendo usar variável global em nenhum
lugar.. hehehe...
Mas se for só um valor que vc esteja querendo armazenar, a melhor
solução seria essa mesmo, declarar em uma Unit específica com um escopo
global... ou como já foi dito anteriormente, declarar no DataModule..
Maaasss... se o que vc quer armazenar são vários valores ou alguma
estrutura, considere a hipótese de usar o padrão Singleton.

o/

Mas se for só algum valor que vc queira armazenar