nesse caso vc precisa criar a thread. Farei alguns testes e aviso se
existe uma maneira dele fazer sozinho. Quando vc esta enviando um
arquivo, a stream ou ate mesmo o html e criado sao colocado no
aresponse, esse por sua vez cria uma thread para envio dq stream ao
browser. Mas a sua funcao que cria o html e que pode levar 40 segu
ndos, preciso ver como ele trfata