Marcelo,

Esse é o comportamento correto, não é bug. O parâmetro é substituído pelo
seu respectivo valor na instrução SQL que é enviada ao banco de dados, mas
não no SQL que fica armazenado na propriedade do componente. Se fosse assim,
não seria possível usar o mesmo SQL do componente para múltiplas consultas
com parâmetros diferentes, pois o parâmetro seria removido do SQL após a
primeira query.

[ ]'s

--
Dirlei Dionísio
Novo artigo: 5 dicas para aproveitar sua inteligência e criatividade