Pascal é uma linguagem extremamente simples.
Por exemplo, você declara todas as variáveis num único lugar. Isso e outras
coisas tornam simples ler o fonte pascal e gerar o binário.
Já por exemplo C++, você pode declarar uma variável em qualquer lugar, tem
variáveis que só existem dentro de um laço e por aí vai, logo é bem mais
complicado interpretar o fonte.

--
Leodinei Bielak

"Even a broken clock is right twice a day"
"If the code was pretty, I probably didn't write it."