Andrei,

Se for uma barra tipo a do windows xp e 7, elas são feitas com o componente
progress bar e não com o gauge bar, existe uma propriedade para que isso
ocorra,
no momento estou sem a minha versão de delphi no pc, pois formatei hoje, mas dá
uma chegada no progres bar, ele deve te ajudar sim, embora minha versão seja
09,
acho que já está implementado desde a versão 05 esse recurso.

Um abraço.

Farmy Gonçalves Ferreira da Silva
Engenheiro de Software
Mestrando em saúde mental.
Laboratório de integração Sensório Motara IPUB/UFRJ. IBBN.
www.profissionaisdetecnologia.com.br
profissionaisdetecnologia-subscr...@yahoogrupos.com.br
farmysi...@yahoo.com.br
farmyferre...@yahoo.com.br
farmysi...@hotmail.com
Tel: 9388 - 9619 / 7872 - 4718 Id 10*80735