Olá estou começando a estudar programação com o Delphi 7 e gostaria de usar o
Firebird tentei usar o 2.5 mas não achei como fazer o Zeos funcionar consegui
com o Firebird 2.1, mas agoro o meu problema:

coloco o componente ZConnection1 configuro e conecto ao banco de dados até aqui
tudo funciona...

Coloco o componente ZTable1 quando vou configurar coloco assim :
    - Connection - seleciono ZConnection1

    * Quando vou selecionar a tabela no campo TableName da o erro assim:
Error: Access violation at address 00000000.Read of address 00000000

Estou estudando por um video curso que ensina a usar MySql e Firebird, pelo
MySql tudo funcionou certinho, agora queria usar o firebird estou encontrando
algumas dificuldades.

Gostaria de saber se alguém poderia me dar uma luz sobre este problema, pois
queria usar e testar as duas formas.

Muito obrigado
Rodrigo Monteiro

Responder a