Galera é seguinte, surgiu a necessidade de fazer uma ordenação em um dbgrid,
vo dar uma breve explicação sobre o cenário(entrega para atacadista):
Tenho as tabelas ROTA e ROTA_CIDADE, a tabela ROTA_CIDADE esta relacionada
com ROTA e com a tabela de CIDADE, e temos um outro campo que para saber em
que ordem sera feita a entrega.
O que estou querendo é seguinte, quero fazer essa ordenação pelo drag and
drop do dbgrid. Tipo clicar no ultimo registro e soltar ele no inicio do
grid e depois queria atualizar o campo de ordem para o index dele na nova
possição do grid.

Alguém tem alguma ideai de como fazer isso?
Estou pensando em criar um nova tela de ordenação e colocar um dbgrid e
memo, listview ou mesmo outro dbgrid, e o usuário ir arrastando da esquerda
para a direita.
Mas de todo modo eu estou meio confuso de como fazer isso.

--
Nazareno Neto
Desenvolvedor Delphi e Firebird

Skype: nazareno.nobrega