Bom dia a todos,

Estou desenvolvendo uma aplicação que possui o seguinte recurso: o usuário tem
uma lista dos programas instalados no computador. Para os programas que ele
seleciona, minha aplicação deverá monitorá-la e quando a mesma for aberta, sua
execução deverá ser pausada, ou, uma tela da minha aplicação será aberta e
apenas após o fechamento dela, a aplicação que ele chamou é liberada.

Meu problema está sendo quando o usuário chama algum programa fora da minha
aplicação. Eu deveria ter um serviço rodando que monitorasse isso.

Alguém saberia me informar como fazê-lo?

Desde já agradeço.

Lucas