Leonardo, também tenho algo parecido, mas fiz com percentual.

Na tela de pedidos o sistema traz a comissão padrão do representante que
pode ser definida uma % em: Cliente, Marca, Produto, Tabela de Preço.

1 - São cadastradas as faixas de descontos da comissão do representante,
por exemplo: para o representante bolinha e produto quadrado e na
competencia de 01/01/2010 a 31/02/2010 quero que:
% desconto - % a Diminuir Rep.
     10%          -         10%
     20%          -         15%

e assim vai, você pode criar um parâmetro tambem (poderá ser no cadastro
da empresa/filial ou representante) para definir o desconto máximo por
pedido.

Quando for fechar/alterar o pedido será calculada a comissão do
representante com base nisso.

Uma dica ai.... Se consegui ajudar.... hehe

Att.

Rodrigo Rossi
Skype: rodrigotrentinrossi
MSN: rdrg_ro...@hotmail.com