Galera, consegui resolver o problema.

Substitui o THttpRIO pelos componentes TclSoapMessage e TclHttp da suite de
componentes Clever Internet suíte.

O programa ficou muito mais estável depois desta troca, mais rápido no
retorno com mutias threads simultaneas.

Pra quem estiver com problemas usando o httprio, ja serve como dica.

Obrigado a todos.