se eu não me engano o TImage não da suporte a JPG somente bmp. acho que vc vai
ter que converter, no serviço tenho a rotina de conversão mais na net deve ter
um monte , ateh no historico da lista tambem deve haver. abs

________________________________
De: Leandro <softma...@hotmail.com>
Para: Delphi-br <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Sexta-feira, 20 de Agosto de 2010 17:16:44
Assunto: [delphi-br] Problema ao salvar JPG que está no TImage

Pessoal,

Estou com um problema ao salvar em arquivo .JPG uma imagem qualquer que foi
colada do clipboard num TImage.

Parece que se o TImage não estiver visível na tela, ele não carrega a imagem do
disco para o objeto corretamente.

Criei um projeto de teste para quem quiser me ajudar a descobrir esse enigma.
Está no link e

as instruções estão na tela.

http://www.criosistemas.com.br/temp/testesalvarjpg.rar

Fiz em Delphi 2007, mas imagino que abra nos antigos também.

Só para situar para que eu preciso disso, é que está acontecendo no cadastro de
produtos do meu sistema,

onde as fotos dos produtos estão sumindo.

Desde já agradeço a ajuda,

Leandro