Salve amigos.

Estou com problemas na gravação de uma imagem em um banco Firebird.
Eu uso Delphi 7, IBO e Firebird 1.5

Existe um campo chamado "IMAGEM" do tipo BLOB.

Anteriormente, fiz o código com um componente DbImage, mas ele não atualiza
após
selecionar o .bmp

DBImage_Logotipo1.Picture.LoadFromFile(OpenPictureDialog_Imagem1.FileName);
            DBImage_Logotipo1.Repaint;
            DBImage_Logotipo1.Refresh;

Além de não salvar este bmp no campo informado.

Agora, estava tentando dar update num campo BLOB que receberá a imagem a partir
de um TImage aonde o usuário carregou a foto desejada.

Ele me diz que não pode passar "TImage como parâmetro"

Alguém tem alguma dica para realizar este processo com IBO / DBImage / Firebird
/ D7

Obrigado a todos.

Omar M. Haddad
Analista de Sistemas