tá, vamos por partes.

Henrique escreveu:
Roberto,
Gostaria de congraturá-lo pela pertinencia da maioria das suas colocações.
Porém, peço licença para dizer que, achei um pouco contraditório quando voce, ao afirmar que a lista não deveria se resumir a discussao técnica mais ter um caráter de comunidade de profissionais de TI que usam java como ferramenta, não achou pertinente o repasse do e-mail do colega de TI: Doutor e professor de mestrado Angelo Brayner.
Era sobre eleições, Tasso e Lucio, coisa de política que não entra na esfera da profissão, mas na nossa condição de brasileiros. Lembro que podem integrar esta lista argentinos por exemplo (argh!!) e questões como regulamentação da profissão fariam parte da realidade deles também, talvez até dessem outra visão, visão argentina, do assunto. Porém sobre a eleição daqui do Ceará ou da polícia batendo nos vermelhinhos não teria o menor interesse, é off-topic mesmo. Me interessaria muito por exemplo ver a posição da Sun sobre o assunto, pois na palestra do régis ele mostrou que uma grande parte dos javanesianos são autodidatas.


não quero criar uma nova discussão nem contrariá-lo inclusive voce mesmo se mostrou a favor de debates mais amplos envolvendo a comunidade java e seus profissionais.
Sobre o que afeta a vida dos profissionais javanesianos sim :)

Bom. Sem nenhum ressentimento mesmo. Sei que a maioria das pessoas da lista assim como vc estão mais interessados em levantar o nível de discussão da lista. Talvez seja natural que no inicio seja um pouco conturbado a tendência é a coisa amenizar e passar a tratar de assuntos importantes e o foco em JAVA.
É, basta apagar o email que tem o tópico que não interessa, simples
assim. Deixem que os outros discutam sobre o mercado sozinho. Mas é tremendamente neurótico o cara estar detestando um assunto e ficar avidamente esperando o próximo email para rebater. Não é melhor apagar de cara os emails com este título? através de filtro do cliente de email inclusive se for o caso?


Já aproveitando para mudar de assunto, estive coletando informações de centros de treinamento autorizado SUN através do site e do 0800 da sun do Brasil. No nordeste só existe a quality (Recife) que ainda assim não possue curso dirigido para a certificação. Eles possuem cursos reconhecidos pela sun mas seu conteúdo (programa) não é como o da própria sun no Rio que é completamente dirigido para a certificação. Conversando com o Sr. Omar da Active Brasil, ele me repassou que está em conversação adiantada para ser um centro autorizado isto é bem interessante para o estado e para a comunidade java.
Esse negócio de curso autorizado é bom pro curriculo pra caramba. Mas se o caso for só aprender a linguagem eu fiz um curso com o Régis Melo da Softsite que foi bom pra chuchu, recomendo.






Responder a