Seria interessante a Cejug criar uma área de arquivo na qual pudéssemos estas pequenas rotinas e fazer um banco de soluções para o pessoal que fosse chegando desse uma olhada antes de pedir na lista. Essa funçoes é um destes casos. Outras surgirão.
Por enquanto manda pra mim mesmo :) Valeu!!
[]s
Roberto Amorim

Daniel Menezes escreveu:
Roberto, tenho uma classe já pronta para receber entrada do
teclado. Ela está pronta para receber dados do tipo
int, double e string. Se for de interesse, posso por o
código aqui na lista ou mandar diretamente a você. Atenciosamente,
Daniel Pordeus Menezes

--- Rodrigo Lopes <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Não é tão simples como em C...
Vc tem que criar um BuferedReader a partir do
System.in para ler dados do
teclado.
[]'s
Rodrigo.

import java.io.*;
public class IOTest
{
   public static void main( String[] args )
   {
       try
       {
           BufferedReader reader = new
BufferedReader( new
InputStreamReader( System.in ) );
           System.out.print( "Digite seu nome: " );
           String line = reader.readLine();
           System.out.println( "Seu nome é " + line
);
       }
       catch( IOException exc )
       {