Ola pessoal,

Estou aprendendo a usar o JasperReports, sei que a maioria reclama da falta de tutoriais e livros sobre o assunto, realmente é soda.

Uma query pode ser escrita diretamente no XML do template do relatorio jasper
Exemplo: select * from cliente where codigo = (parametro)
               select * from cliente

até ai tudo bem, mas se eu quizer alguns clientes especificamente ?
nao vi isso relatado em nenhum lugar (talvez nao tenha procurado direito)

numa tabela com 10 clientes se eu quizer o cliente 3, 7, e 9 por exemplo ?
 ou
se eu quizer 8 clientes aleatorios dentre os 10 como eu faria ?
não encontrei meios pra fazer isso ate agora.
ja pensei em fazer a consulta fora do XML e preencher os parametros
do hash com os clientes e depois passar para o XML em forma de parametro mas isso é loucura ate porque eu nao posso fixar nada no XML pois nao sei a quantidade de tuplas requeridas.

Alguem ja se deparou com esse pro ?

Atenciosamente,
Helio Frota - Desenvolvedor
Mentores Consultoria
www.mentores.com.br
Fone: (+55) 85 224 7055
Fortaleza - Ceará, Brasil.

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!

Responder a