Oi pessoal,
Estou criando uma exceção. Quero passar no construtor da exceção, uma chave de um arquivo resource bundle para que seja passada para a super classe da minha exceção(java.lang.Exception) a mensagem correspondente. Tenho uma variável String como atributo da minha classe de exceção e quero que essa variável receba a mensagem correspondente à chave do bundle que foi passada. Mas não consigo passar esta variável usando o super(textoPadrao); para o construtor da minha super classe. O WSAD diz que a variável tem que ser estática. Não estou sabendo por que. Seré que algém pode me ajudar? O código da classe está aí. O método getMensagem da classe LeitorMesagem recebe uma String (chave) e retorna uma String com a mensagem correspondente à chave no Resource Bundle.

public class SistemaException extends Exception {
 public static final String TEXTO_PADRAO =   LeitorMensagem.getMensagem("erro.sistema");

    public SistemaException() {
     super(TEXTO_PADRAO + "Erro do sistema");
    }

    public SistemaException(String mensagemExcecao) {
  super(TEXTO_PADRAO + "[" + mensagemExcecao + "]");
    }

    public SistemaException(Exception excecao){
  super(TEXTO_PADRAO + "[" + excecao.getMessage() + "]");
    }
}

Qualquer ajuda serve! :)

Rodrigo Oliveira