Gaucho,

O meu struts-config.xml esta ok, checa os fragmentos abaixo e verifica se não esta faltando algo...

 <global-forwards type="org.apache.struts.action.ActionForward">
      <forward name="error" path="/system/ErrorPage.jsp"/>
      <forward name="login" path="/system/LoginForm.jsp"/>
      <forward name="menu" path="/system/MainMenu.jsp"/>
      <forward name="index" path="/index.html"/>
  </global-forwards>

  <action-mappings type="org.apache.struts.action.ActionMapping">
    <action path="/LoginAction"
            type="com.egen.util.system.LoginAction"
            name="LoginActionForm"
            attribute="LoginActionForm"
            input="/LoginForm.jsp"
            validate="false" scope="session">
      <forward name="logout" path="/system/LogoutPage.jsp"/>
      <forward name="fail" path="/LoginForm.jsp"/>
      <forward name="next" path="/system/MainMenu.jsp"/>
      <forward name="same" path="/LoginForm.jsp"/>
    </action>

  </action-mappings>
  <message-resources parameter="ApplicationResources"/>

Atc.

Peterson.

[EMAIL PROTECTED] wrote:
Prezados,

estou instalando o Tomcat 5.0.30 e não estou conseguindo acessar o ADMIN

a aplicação manager do Tomcat funciona normalmente, porém o admin dá o
seguitne erro:

WARNING: Unexpected error forwarding to login page
javax.servlet.ServletException: Cannot find message resources under key
org.apache.struts.action.MESSAGE

alguém sabe como resolver ?

felipe gaúcho

Gaucho,

O processo de encriptação já está ecapsulado no framework que
utilizamos. Essa classe é usada somente quando precisamos alterar a
senha de um determinado usuário.

[EMAIL PROTECTED] wrote:

Anaxi,

este algoritmo de encriptação tu aplica via JSP no momento do submit do
form de login ?

Seguinte:

Existem algumas limitações no tomcat (4.x - salvo engano os caras estão
melhorando a versão 5.x) em relação à autenticação. O ideal é usar JAAS,
porém você pode fazer o seguinte:

No seu server.xml comente o MemoryRealm.

<!--  <Realm className="org.apache.catalina.realm.MemoryRealm" /> -->

E habilite o JDBCRealm.

Ex.:

    <Realm className="org.apache.catalina.realm.JDBCRealm" debug="99"
digest="MD5"
         driverName="org.postgresql.Driver"
         connectionURL="jdbc:postgresql://IP/DB"
         connectionName="userDB" connectionPassword="passUserDB"
         userTable="table_user" userNameCol="filed_user_login"
userCredCol="field_user_pass"
         userRoleTable="table_role" roleNameCol="field_role_name />

Obs.: Você deverá criar no seu banco as tabelas com os nomes e campos
referenciados acima.

Para "sombrear" a senha use qualquer algorítimo de encriptação MD5. Nós
criamos o seguinte:

public class BvCrypto {
    public static final String encrypt( String credentials ) {
            MessageDigest md = null;
            try {
                    md = ( MessageDigest ) MessageDigest.getInstance(
"md5" ).clone( );
                } catch ( NoSuchAlgorithmException nsaExc ) {
                    System.out.println( "Não existe tal algoritmo!" );
                } catch ( CloneNotSupportedException cnsExc ) {
                    System.out.println( "Método Clone não suportado!"
);
                } catch ( ClassCastException ccExc ) {
                    System.out.println( "Erro de casting!" );
                } catch ( Exception e ) {
                    System.out.println( "Ocorreu uma exceção: " +
e.getMessage( ) );
      }
            if ( credentials != null )
          md.update( credentials.getBytes( ) );
      else {
                    System.out.println( "A string passada eh null" );
                    return null;
                }
            return convert( md.digest( ) );
        }

  public static String convert( byte bytes[ ] ) {
            StringBuffer sb = new StringBuffer( bytes.length * 2 );
            for ( int i = 0; i < bytes.length; i++ ) {
                    sb.append( convertDigit( bytes[ i ] >> 4 ) );
          sb.append( convertDigit( bytes[ i ] & 0xf ) );
                }
            return sb.toString( );
        }

  private static char convertDigit( int value ) {
            value &= 0xf;
            if ( value >= 10 )
          return ( char ) ( ( value - 10 ) + 97 );
      else
          return ( char ) ( value + 48 );
        }
 }

Boa sorte.

Anaxi.

[EMAIL PROTECTED] wrote:

Povo,

estou aqui destrinchando o JDeveloper e criando algumas aplicações de
teste... desntre elas o clássico LOGIN de usuário na web.

uma dúvida em relação à autenticação de usuário usando o Tomcat:

sempre que eu usar autenticação via Tomcat eu vou deixar a senha dos
usuários exposta no tomcat-users ??

qual a alternativa ?

sei que o servidor é, em tese, algo seguro, com acesso restrito, etc. -
mas supondo que eu desconfie que o servidor não seja tão seguro assim e
deseje omitir as senhas .. como fazer ? vou ter que criar os roles num
banco e reinventar todo o mecanismo de autenticação já disponível no
Tomcat ?

OBS: estou perguntando no Tomcat pra facilitar, pois depois vou ter que
configurar isso naquele servidor embutido do JDeveloper...

valeu,

Felipe Gaúcho
Coordenador CEJUG

Ceara' Java User Group

Para cancelar sua assinatura, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]
Para mais informacoes, mande um e-mail para: [EMAIL PROTECTED]
Falar com o administrador? e-mail para: [EMAIL PROTECTED]

--
Untitled Document
Peterson Pinheiro

Tel: (85) 216-2266