Senhores,

   Tenho uma aplicação java que acessa um web service.
O programa está bloqueando na resposta do web service. Como posso fazer para
desbloquear a Thread que faz a requisição ?
Como posso estabecer um tempo a resposta ?
Já tentei usar o interrupt() disparado por outro Thread (ThreadTimer)
funcionando como timer mas nada ocorreu. Alguém tem alguma sugestão?

InputStream in;
timer = new ThreadTimer(this);
timer.start();
in = conexao.getInputStream(); <= Está bloqueando aqui.

conexao é um objeto URLConnection.

Obrigado, Régis Simão.