Que tal um TRIGGER no próprio BD?

Abraços,
Júlio César B. Pacheco
----- Original Message -----
Sent: Friday, January 21, 2005 10:15 AM
Subject: [cejug-discussao] Como fazer para manter tabela de histórico?

Olá pessoal,

Tenho uma Java Web App onde, para cada insert/update/delete em uma tabela T tenho que gravar as mesmas informações e mais alguns outros valores (ex.: data e hora) em uma tabela TH de histórico. Estou usando Hibernate para persistência.

Estou procurando uma forma mais interessante de fazer esse trabalho de manter histórico, pois, no meu entendimento, teria que mapear os dois objetos: T.hbm.xml e TH.hbm.xml.

Além disso, teria que me preocupar em persistir esse objeto de histórico.

Será que não há uma forma mais elegante e conhecida de delegar isto? Talvez com AOP?

Grato,

Regis Santos

Checked by AVG Anti-Virus.
Checked by AVG Anti-Virus.