Oi Marcos,

Depois que postei, percebi que tava faltando o nome do BD. Botei o
nome no local certo e mesmo assim o erro insiste.

Estou fazendo testes no drive da microsoft, funcionou legal, me
corrijam se eu estiver errado, mas não existe uma opção pra eu setar
em qual banco de dados estou trabalhando? vou ter que fazer dentro da
variavel do createStatement usando SQL mesmo?

Não encontrei no link que o Bruno passou, nem no imasters e nem em
canto nenhum na internet uma documentação que diga como selecionar o
banco que estou usando ( com o drive da microsoft ).

Nos links abaixo contem exemplos de conexão com o drive da microsoft:
   http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=2048&cc=86
   http://www.akadia.com/services/sqlsrv_jdbc.html

Como setar o BD usando esse da microsoft?? Como fazer o JTDS funcionar???

Alguem pode me ajudar com isso? Agradeço toda ajuda! e desculpem por
não saber essa bobagem....
:(

Rafael