É.. valeu pela dica Rodrigo...

Pelo pouco que conheci do java nesse meu curto tempo de aprendizado,
percebi isso que vc falou... mas como ainda estou engatinhando nos
estudos do java, só pude ter uma certeza depois que alguns
profissionais da area, inclusive vc, me disseram que a maneira viavel
é usando JNI...

Se alguem souber uma outra forma... favor avisar! :D

Rafael