Title: Francisco Jodevan Campelo - Analista de Sistemas

Pessoal, alguém sabe dizer se é possível eu criar um datasource para usar na minha aplicação sem inserir as informações no server.xml usando o Tomcat 4.1.x?
Eu sei que a partir do Tomcat 5 as informações do contexto que seriam colocadas no server.xml podem ser definidas dentro do arquivo context.xml da aplicação e assim o problema com o datasource fica resolvido.
Há alguma forma de definir o datasource fora do context.xml com o Tomcat 4.1.x de tal maneira que fosse possível obter um pool de conexões e invocar o ctx.lookup("java:comp/env/xxxxx") sem dar erro?

Antecipadamente agradeço qualquer ajuda.

Francisco Jodevan Campelo
Analista de Sistemas

Grupo Secrel
[EMAIL PROTECTED]