AndroMDA é uma ferramenta que faz promessas ambiciosas: - Atraves de UML gerar o código fonte. - Tornar o código fonte descartável (pois os diag. UML é que são essenciais). - Fazer uso de Hibernate, Spring, SOAP, etc. - Diminuir gigantescamente o tempo de desenvolvimento de programas. - Uso intensivo de padrões. - Várias outras vantagens ligadas ao mundo J2EE (principalmente).

O maior inconveniente é a curva de aprendizado, íngrime como um penhasco.
Já tenho um tutorial incipiente de instalação e criação de um "Alô mundo" (Java, JBoss).
Mas não é o suficiente. A conecção a banco de dados (para mim é um mistério), uso de spring, uso de hibernate, etc. continuam me dando dor de cabeça.

Trago a proposta de criação de uma lista de discussão sobre AndroMDA (inexiste no Brasil - pelo menos que eu saiba), ou a criação de uma lista de e-mail de pessoas interessadas no assunto.

Alguêm sabe de orçamento de Treinamento em AndroMDA ?

Aos interessados, peço que se manifestem.

Ramon.