So lembrando,

quando crio o projeto com arquivos ja existentes, ele não traz os .class...

se não existe como dizer pro Netbeans onde por as classes... tem como
dizer pro tomcat, que as classes estam em outro lugar??? não acho que
seja o correto, mas se não existe como fazer isso, o jeito é
improvisar...

to achando que vou ficar é no eclipse mesmo... :P

[]'s