Carla,

Complementando o que já disseram, na documentação do Flex (disponível
em flex.org que o Daniel disse) e que vêm junto com o Flex Builder há
dois capítulos bem interessantes para quem está iniciando: "How Flex
Works" e "Getting Started with Flex 2".

O Flex Developer Center, no site da Adobe, também é um bom ponto de partida:
http://www.adobe.com/devnet/flex/

[]s!
Fabio Terracini