Olá João,

Você provavelmente resolverá o seu problema fazendo a conversão de
coordenadas. O Flex suporta três sistemas de coordenadas: global,
local, e content. Você pode trabalhar com os diferentes sistemas de
coordenadas utilizando os métodos "globalToLocal" e "localToGlobal" da
classe "displayObject" (da qual herdam todos os componentes visuais do
Flex). Já os componentes que herdam da classe "Container" possuem os
métodos "contentToGlobal", "globalToContent", "contentToLocal" e
"localToContent".

Pelo que entendi do seu problema creio que deva usar o
"globalToContent".

Saiba mais:
http://livedocs.macromedia.com/flex/201/html/containers_intro_063_20.html

[]'s