Bom dia Fabio,

mx.core.Application.application apontará sempre para "a aplicação
mãe". Mas como se trata de um objeto do tipo Application você terá que
fazer o cast explicitamente para o tipo desejado.

Ah... e, por favor, é considerado uma boa prática na lista as pessoas
sempre criarem novos tópicos para novas discussões. Você fez uma
pergunta baseado num tópico que já existia e isto é ruim porque
dificulta a vida de quem acompanha a lista pelo site da lista e não
por um cliente de e-mail.

[]'s
Beck Novaes