Se nao me engano isso está acontecendo por que essa linha aqui:

<mx:Resize id="expand" target="{img}" widthTo="300" heightTo="250"/>

  vc está mandando o resize ir de onde ele estiver e parar no (w=300, h=250)

mas depois disso vc não fala pra ele voltar pra onde estava.  Aí ele deve ficar
no 350, 250 mesmo.
  Na segunda vez que vc fizer o efeito, ele vai executar um:  de 300 até 300
pro width  e um 250 até 250 pro heigth.

   *Acho*  que pra resolver isso vc tem que fazer algo do tipo:
widthFrom="200" widthTo="300" heightFrom="150" heightTo="250".   (chutei uns
valores de "from".)
  Mas mesmo que a solução for essa mesmo, o efeito vai fazer a imagem dar um
pulo de grande pra pequena e depois ir pro estado grande de novo. Talvez o
ideal fosse criar um outro efeito pra fazer a imagem diminuir gradativamente e
depois o expand aumenta ela de novo.

  Se isso não rolar, faz um exemplo bem simples com um código e manda pra
gente.  Com o código inteiro sempre é mais fácil mexer.

  abração,

           Luís Eduardo.