ja consegui meter a funcionar...mas deve haver uma forma mais
correcta...eu nao conheco muito bem o AS por isso fiz um pouco como
java ou outras linguagens do tipo

entao fiz assim:

--- no mxml

public function enviaData()
  {

        for(var i=0;i<dataGrid.dataProvider.length;i++)
        {
                dataGrid.selectedIndex=i;

inserirNotas(dataGrid.selectedItem.nome,dataGrid.selectedItem.numero,dataGrid.selectedItem.notae,dataGrid.selectedItem.notaf,chamada.text,m.text);

        }

  }

public function
inserirNotas(nome:String,numero:String,notae:String,notaf:String,chamada:String,cadeira:String):void{
                   var arg:Array = new
Array(nome,numero,notae,notaf,chamada,cadeira);
                   gateway.call("placar.setNotas",new
Responder(valida,onFault),arg);
           }

---no php

function setNotas($arg=array()){
                $nome = $arg[0];
                $numero = $arg[1];
                $notae = $arg[2];
                $notaf = $arg[3];
                $chamada = $arg[4];
                $cadeira = $arg[5];
                $query = mysql_query("INSERT INTO notas
(nome_aluno,num_aluno,notae,notaf,chamada,cod_cadeira) VALUES
('$nome','$numero','$notae','$notaf','$chamada','$cadeira')");
                if (!mysql_error()) {
                        return "sucesso";
                }else{
                        return "error";
                }
        }

sei k nao é uma solucao muito boa...espero k me ajudem a
melhorar...mais uma vez obrigado pela atencao