Na verdade, meu problema é outro. Apenas esta coluna pode ser editável
e isto eu consegui. Porém, este campo só pode ser editável se atender
a algumas condições que trato no banco de dados.
Portanto, a coluna BALTERAPRIORIDADE vem do database, retornando
'true' ou 'false'.

Quando eu estipulo assim: ...editable="{BALTERAPRIORIDADE}"... o flex
tenta achar a váriavel 'BALTERAPRIORIDADE', porém não é uma variável,
e sim uma coluna do provider (database).

Mesmo assim, obrigado.

Fernando