> Pensei em arrastar a atividade pra dentro da grid Programação e ali eu
> complementar os dados para programar aquela atividade, só que nesta
> etapa eu não consigo pois acontece o erro que mencionei: "Could not
> invoke sync method on data adapter for destination"
> vc comentou sobre converter o objeto, esta seria a solução ?

Hm.. talvez essa fosse a solução. Veja, você está arrastando um tipo
de objeto para um lugar que está repleto de OUTRO tipo de objeto. Em
termos de Frontend, tudo bem. Mas quando você está enviando isso para
o servidor (no exemplo que vc pegou), o servidor está esperando apenas
UM tipo de dado, e não ambos.

Assim, em termos do seu negócio, se fizer sentido, você pode
simplesmente habilitar novos campos para o preenchimento. Mas isso
terá que ser programado manualmente, inclusive o "release" do drag and
drop sobre um ítem (a programação) em específico deverá ser capturada.

Contudo, em termos de interação, eu não sei se seria bom arrastar uma
atividade para um lugar comum (o grid de programações) para programar
quando essa atividade será feita.

Essas programações são todas fixas, digamos, com horário fixos, e
quando você arrasta é como se estivesse selecionando uma faixa de
horário? Será que simplesmente um ComboBox com todas as programações
disponíveis não seria suficiente para selecionar a programação de uma
atividade? Digamos... o DataGrid de atividades com duas colunas, Nome
da Atividade e Programação, sendo a última um itemEditor com um
Combobox das Programações existentes..

[]s
Fabio Terracini