Bom dia à todos.

Estou a desenvolver uma aplicação RIA, e assim como todos antes de
começar, as dúvidas em qual tecnologia utilizar aparecem. Os
beneficios de utilizar o Flex são comprovadamente superiores à outras
tecnologias e ferramentas, mas cada uma com sua particularidade.

Minha pergunta é, quão trabalhoso será, fazer com que minha aplicação
(ex: um cadastro simples de PRODUTOS), acessar um BD, que poderá ser
MySQL, sabendo que terei que utilizar nessa parte um script externo. E
como fazer isso ?

Bom, em contra-partida, apenas para registrar, tenho do outro lado a
tecnologia JSF (Java Server Faces), que tem praticamente que nativo, a
conexão com serviços de Web Services, porém a IDE desenvolvimento é
digamos "braçal", diferentemente do Flex Builder.

Gostaria de opinião do grupo.

Agradeço desde já.

Att,
Ricardo