Uma Duvida, pode ate ser simples:
Duas situações,

Em uma listagem:
Em um grid tenho uma coluna que eh o Status do Projeto, que o usuario
Cadastra em outro formulário. Ou seja é gerado uma chave, o campo status é *
int*, mas quero mostrar o titulo do Status que é *string*.

tb_status
status_idpk - Int
status_titulo - string

na tabela projeto:
status_idfk - int

entao no grid ao inves de mostrar 1,2,3, gostaria de mostrar Concluido, Em
andamento, ou o que fosse cadastrado pelo usuário.

Segunda situação:
no formulario de edição do projeto, gostaria que o campo status, que é uma
combo viesse com a opção gravada anteriormente selecionada.

Agradeço desde já.
----
Jackson F. de A. Mafra
Designer e Desenvolvedor, Consultor