Olá Fabio,

Valeu pela atenção. Então.. faz sentido.. mas ele poderia me dar um
erro ao invés de digamos, completar o path (que deveria ser
relativo)... eh isso que ele ta fazendo...pois funfa na maquina que
compilou...

Mas qual seria o equivalente entao em AS ?

Ou por ex, em AIR... pra acessar um xml local por as? na documentacao
soh tem esse metodo....

To terminando uma parada aqui e vou pro eclipse ver isso... usar a tag
de manter o AS vai responder.. eu acho...