Bom dia,

Declaro em meu mxml um remoteObject, e através do GraniteDS, uso uma classe
Java que me retorna uma coleção de objetos do tipo Usuario(com nome, idade e
um outro objeto Grupo, com descricao). A questão é, pra que eu use essa
coleção como dataProvider de uma grid, como eu posso mapear exatamente a
minha classe pra que seus campos possam ser usados como datafield nas
dataGrigColumns? Segundo o exemplo do graniteDS que trabalha com Ejb3, eu
precisaria fazer algo assim:

   [ArrayElementType("meuPacote.minhaClasse")]
   [Bindable]
   public var dados:ArrayCollection = new ArrayCollection();

E no método ao retornar o result:

     private function onResultGetUsuarios(event:ResultEvent):void{
           var result:ArrayCollection = ArrayCollection(event.result);
           for (var i:int = 0; i < result.length; i++) {
*              var usuario:Usuario= Usuario(result.getItemAt(i));
*              dados.addItem(usuario);
           }
      }

Fazendo assim é gerado um erro, mas quando substituo a linha em negrito por:

       var usuario:Object = Object(result.getItemAt(i));

funciona! Mas apenas pra os dados primitivos de meu objeto Usuario, ou seja,
apenas nome e idade.
A pergunta é: eu realmente consigo usar esse ArrayElementType pra fazer o
que estou pensando? Ou seja, mapear meu Pojo no lado do Flex? Se não como eu
posso fazer isso, preciso criar uma classe .AS pra mapear meu objeto? Meu
objetivo é retornar uma coleção no "lado Java da força", e usar o result no
"lado Flex da força" como dataProvider de um componente qualquer que eu
queira..

[]'s

Silvio Luiz