Oi Junior,
Me desculpe pela demora para responder, estava viajando a trabalho e
como só vejo flex em casa nao pude responder antes.

Realmente eu nao tive o problema de lazy, talvez o q faço de diferente
é definir a classe embed como Object na classe espelho no action
script, por exemplo:
Classes Java
Pessoa
Integer id_pessoa