Well... se eu entendi bem o q vc quer isto deve... digamos, resolver
de maneira rápida:

<mx:Script>
        <![CDATA[
                import mx.core.UIComponent;
        ]]>
</mx:Script>

<mx:HDividedBox width="400" height="400"
        horizontalGap="-1" horizontalDividerCursor="{UIComponent}">

        <mx:Canvas width="50%" height="100%" borderStyle="solid">
        </mx:Canvas>

        <mx:Canvas width="50%" height="100%" borderStyle="solid">
        </mx:Canvas>

</mx:HDividedBox>

Agora, se você está acabando com o comportamento do DividedBox não é o
caso de procurar outro Container?

[]'s
Beck Novaes