Você não pode colocar um XML dentro de um XMLList. O melhor a fazer é
criar o XML mesmo e extrair o XMLList a partir dele. No meu exemplo,
para pegar o XMLList basta fazer "menuXML.item".

Dê uma olhada em como trabalhar com XML no link abaixo. É preciso ter
uma noção melhor do E4X (ECMA for XML) para fazer este tipo de coisa
sem muito problema.
http://livedocs.adobe.com/flex/201/html/13_Working_with_XML_169_01.html

[]'s
Beck Novaes