Cara, eu consegui resolver em partes esse problema, na verdade eu
notei que como essa minha janela modal é um componente que criei, é
como se o flex não aceitasse executar funções de outro arquivo, na
verdade eu consegui salvar no banco sendo que queria que quando
fechasse a janela ele desse um refresh nos dados da grid, fiz a função
para a tal mais ele não executa :/