Olá Pedro,

Cara, pra fazer seguir o mouse deve ser algum componente criado que
herda o dataTip. Procure algo sobre criar seus próprios componentes
que talvez ajude.
Já se for pra mudar o conteúdo do dataTip, tem a dataTipFunction,
acredito que o PieChart tenha isso. Se quiser eu posto como fazer pra
mudar o conteúdo de acordo com o que você quer, agora movimentar o
data tip já não sei, ainda não parei pra ver como se cria componentes
próprios no Flex.

Flw