João,

Entendi seu ponto de vista.
Mas no fim, o parentApplication.limpar() fica como a criança(modulo)
chamando a mãe(principal) pra limpar.
No dispatchEvent, vi que deu na mesma, tem que ter uma função no
modulo que ativa o evento.

Achei que seria interessante se houvesse como criar um tipo de uma
trigger, que executa sempre que o modulo executar determinado evento.
Ex: Sempre que clicar no botao de um modulo, o principal executa um
Alert.show(), mas sem ter nenhuma definição disso no modulo, só no
principal. Assim o modulo nao fica dependendo do principal, pois nao
tem nada no modulo referenciando o principal, e nem o principal fica
dependendo do modulo, pois, se o modulo nao existir, o evento também
nao existirá.

Não sou muito bom de OOP, portanto, se falei besteira, me corrijam por
favor.