Meu xml é bem simples, eh soh para testar mesmo.  Ele esta assim:

<func>
     <funcionario>
         <matricula>001</matricula>
         <nome>ALEXANDRE COSTA</nome>
         <image>imagem\cancel.png</image>
         <cargo>ANALISTA DE SISTEMAS</cargo>
     </funcionario>
     <funcionario>
         <matricula>002</matricula>
         <nome>JULIO TOPO</nome>
         <image>imagem\cancel.png</image>
         <cargo>ANALISTA DE SISTEMAS</cargo>
     </funcionario>
     <funcionario>
         <matricula>003</matricula>
         <nome>JOHN TRICOLOR</nome>
         <image>imagem\cancel.png</image>
         <cargo>CONTINUO</cargo>
     </funcionario>
</func>

Tentei usar agora
<mx:Image source="@Embed({String(data.image)})"/>
ou
<mx:Image source="@Embed({data.image}.toString())"/>
ou
<mx:Image source="@Embed({data.image + ''})"/>

Nenhum dos casos obtive sucesso.  Tem como eu tratar o tipo da
variavel, usando labelFunction, ou algo parecido?? Obrigado denovo.
Abraços!!