Veja se é isso que você quer (Você pode executar este exemplo desde
que coloque uma imagem chamada "check.png" na mesma pasta do seu
MXML):

<mx:Script>
        <![CDATA[
                import mx.collections.ArrayCollection;

                private function doubleClickHandler(event:MouseEvent):void
                {
                        var obj:Object =
dg.dataProvider.getItemAt(dg.selectedIndex);
                        obj.showIcon = obj.showIcon == false ? true : false;
                        dg.dataProvider.setItemAt(obj, dg.selectedIndex);
                }

        ]]>
</mx:Script>

<mx:DataGrid id="dg" doubleClickEnabled="true"
doubleClick="doubleClickHandler(event)">
        <mx:dataProvider>
                <mx:Object col1="Col 1.1 Data" col2="Col 1.2 Data"
showIcon="false"/

                <mx:Object col1="Col 2.1 Data" col2="Col 2.2 Data"
showIcon="false"/

                <mx:Object col1="Col 3.1 Data" col2="Col 3.2 Data"
showIcon="false"/

        </mx:dataProvider>
        <mx:columns>
                <mx:DataGridColumn dataField="col1" headerText="Col 1"/>
                <mx:DataGridColumn dataField="col2" headerText="Col 2">
                        <mx:itemRenderer>
                                <mx:Component>
                                        <mx:HBox>
                                                <mx:Label text="{data.col2}"/>