mx.core.Application.application nunca é o Módulo e sim a aplicação
principal que o carrega. Se você quer passar algo para o Módulo terá
que fazer como no exemplo abaixo - embora usando o Cairngorm você pode
abstrair isso para objetos e utilizar o ModelLocator.

<mx:Script>
        <![CDATA[
                import mx.events.ModuleEvent;

                private function readyHandler(event:ModuleEvent):void
                {
                        var myModule:MyModule = myModuleLoader.child as
MyModule;
                        myModule.myModuleProperty = "Value";
                }

        ]]>
</mx:Script>

<mx:ModuleLoader id="myModuleLoader" url="MyModule.swf"
ready="readyHandler(event)"/>

[]'s
Beck Novaes