De acordo com o seu código, ele só vai aparecer marcado nos registros que
vieram com a propriedade selected == true.

Roda em debug e coloque um breakpoint na hora que ele seta o resultado do
httpservice
No dataprovider do datagrid, daí você consegue ver o conteúdo do resultado
Do httpservice na Aba "Variables" no seu FlexBuilder.

[]
Fábio