________________________________

        De: flexdev@googlegroups.com [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Elvis
Fernandes
        Enviada em: quinta-feira, 24 de abril de 2008 08:58
        Para: flexdev@googlegroups.com
        Assunto: [flexdev] Do XML para o CheckBox - comportamento estranho

        Bom dia, pessoal!

        Gostaria de tirar uma dúvida e pedir a opinião de vocês sobre um
problema que eu tive aqui ... o problema foi resolvido, mas a situação foi um
pouco estranha ... vejam:

        Minha aplicação recebe um XML e um dos atributos recebidos eu atribuo a
um CheckBox. Mais ou menos assim:

        meuCheckBox.selected = meuXML.meuatributo;

        O problema era que os checkboxes sempre ficavam selecionados,
independente do valor de meuXML.atributo.

        Resolvi ver o que vinha nos atributos do XML (que é um resultado de uma
consulta ao BD). O XML recebido tem o atributo definido assim:

        (...)
        <meuatributo type="boolean">false</meuatributo>
        (...)

        Ao colocar esse valor em um alert, ele mostrava corretamente true ou
false, conforme esperado ...

        Mas o problema continuava. Pra resolver, eu tive que fazer uma
verificação, assim:

        meuCheckBox.selected = meuXML.meuatributo == true;

        E passou a dar certo!

        Ora ... a expressão é lógica, mas não tem sentido: se
meuXML.meuatributo já é igual a true ou false, porquê eu preciso verificar se
ele realmente é igual a true e atribuir o resultado da comparação à propriedade
selected do checkbox pra poder funcionar? Lembrando que mesmo que meuatributo
fosse igual a false no arquivo XML, antes ele marcava o checkbox como
selecionado ...

        Fiquei intrigado com isso ... alguém tem algum palpite sobre o que
aconteceu?

        Abraço!

        Elvis Fernandes
        www.elvis.eti.br